sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Frustrações

Agora é que não há mesmo fotografias. A minha máquina fotográfica foi roubada. Desta vez foi a gota de água e fui à polícia fazer queixa, sabendo desde o início que não adiantaria. Especialmente quando vi um livro totalmente preenchido com queixas sendo elas todas de roubos ou assaltos. Mas também foi surreal: depois de muitas perguntas, nomeadamente "a que horas foi roubada?" ??????, era quase meio-dia e a senhora que me atendia, diz "Bem, tenho de ir almoçar." e deixa-me ali sozinha. Depois vem outro e dá-me um papelinho de rascunho rasgado com o número do caso para supostamente eu ir verificar os avanços na investigação. Isto, da polícia da UN.

Neste momento, alterno-me entre Díli e Aileu, tendo cada vez mais a certeza que é prioritário arranjar um carro, porque não aguento mais, porque parece cada vez mais longe, porque não aguento mais levar com os vomitados, os cheiros, os animais, as dores de costas ainda a meio da viagem de tanto bater com os ossos nas traves em metal a cada buraco, as couves, os apertos (até porque toda a gente acha que o meu ombro é uma boa almofada, e a minha perna um bom sítio para se segurarem). Farta! Já devo ter feito, um mínimo, de 100 viagens naquilo, que me faz perder 6 horas por dia por cada viagem(tempo de espera até que algum se decida a aparecer, tempo de viagem, tempo a pé até casa).

Em Aileu é actualmente um bom sítio para dormir, uma vez que todas as estudantes foram de férias, ficando apenas meia dúzia delas. Mais uma vez, os meus planos sairam furados. Já tinha carpinteiro, os materiais, era só começar. Eis que: "Ah, afinal vamos esperar que o fulano tal venha de férias..." Se até ao fim de Outubro não vier o tal fulano, recorro ao meu primeiro carpinteiro.... A escola TEM de estar pronta até início de Dezembro. Afinal o que escrevi na entrada anterior estava certo: "demos início à possibilidade de começarmos brevemente..." Sei que estou cá já há muito tempo e já me deveria ter habituado ao facto de o "logo/já" não ser concretizável. É claro que eu vim com a certeza de que 3 meses daria mais que tempo para ter tudo pronto. Mas agora já não são 3 meses. Estou tão cansada, porque tenho o sonho todo na cabeça, a "maquete", e preciso de me libertar disto.

Ah, e mais... precisava de comprar mais 5 placas de triplex, e estão esgotadas desde há 3 semanas...

1 comentário:

  1. As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu...
    Continua leal aos teus sonhos...esses nunca se desmancham no ar...
    Beijinhos, Mana Raquel

    ResponderEliminar