quinta-feira, 25 de março de 2010

Um país de contradições

Estava aqui sentada no Katuas, numa cadeira almofadada, com a minha música, o meu telemóvel, as chaves do quarto, a beber um cafezito, com o computador à frente, a desfrutar depois de um dia intenso de trabalho... Do outro lado do vidro passa um velho homem, o verdadeiro Katuas; talvez não fosse velho, mas as marcas históricas no rosto revelavam, pelo menos, uma certa vivência. Andava curvado, magro, enrolado a um saco plástico transparente que revelava um corpo semi-nu, com uma gabardine para se proteger da chuva (chove!). Procurava um sítio para dormir. Olhou na minha direcção e eu virei o olhar para o outro lado com vergonha da minha comodidade.
Um país de contradições, às vezes separadas apenas por um vidro!

2 comentários:

  1. Oi Clarisse,

    Tenho acompanhado com alguma regularidade o seu blog, em parte por causa do nome - a minha filha também se chama assim. :)

    Continue a dar-nos conta do seu viver em Timor, para que nós, que embora conhecendo Timor aí não estamos, e amamos muito essa terra, em particular os seus sorrisos.

    Boa sorte para os seus projectos!

    ResponderEliminar
  2. Tu sabes bem o quanto há realidades muito diferentes aí, mas os sorrisos e o carinho enorme dos timorenses que lutam por um presente e um futuro melhor é mágico e nos faz querer ser assim, simples :)

    Um beijnho mt grande,
    su

    ResponderEliminar