quarta-feira, 10 de março de 2010

A vida solitária

Hoje foi um dia mau, tal como têm sido os últimos dias, mas também tenho vindo a aprender muito, e perante estas aprendizagens vejo que ainda tenho muito que aprender sobre a vida. Tem vindo a ser difícil "to cope" com algumas descobertas, o que se deve essencialmente ao meu cansaço.
Mas hoje disseram cruamente: "Acho que só agora estás a descobrir o que é Timor. Estar aqui é viver uma vida solitária. Se achas que és capaz de aceitar esta realidade, então fica!"
Mais tarde, ao sair de um longo dia de trabalho, encontrei uma criança pelo caminho que me sorriu abertamente, totalmente sem medo, sem vergonha. Afinal a vida aqui não é assim tão solitária... (não tenho fotografia da criança porque não levava a máquina, mas ficam outros sorrisos igualmente inspiradores).

2 comentários:

  1. O mundo é um palco pequeno demais para a grandeza da tua alma... Agarra-o com Força e sobretudo Amor! Persegue o teu rumo na certeza que esta amiga estará sempre contigo, assim como tu estás em mim!

    Mana Raquel

    ResponderEliminar
  2. A tua vida não é solitária Clarisse. Estás aí por todos nós e nós estamos aqui para te dar forças para criares ainda mais sorrisos nas crianças timorenses.

    O mundo é pequeno e nós estamos contigo minha querida amiga.

    Um beijo
    Cristina

    ResponderEliminar