
Ida a Aileu com um carro carregadíssimo de presentes para os meninos da Infantil. De facto o Pai Natal parecia que tinha chegado mais cedo... todo o nosso stock de materiais de ginástica (que anteriormente era composto por bolas feitas de jornal e fita-cola castanha, arcos feitos em cartolina enrolados a fita-cola castanha também pk a cartolina tinha umas falhas, cordas feitas de pequenas cordas umas atadas às outras - agora se vê a energia que eu tinha) foi renovado com arcos, bolas, cordas, raquetes, tudo VERDADEIRO! Ah, e uma coisa engraçada, uma espécie de catapulta. Numa ponta põe-se uma bola e pressiona-se com o pé na outra. A bola salta e o objectivo e agarrá-la (para as actividades de motricidade grossa).
Ao subir a montanha, avistava-se o navio Sagres que está de passagem aqui no porto de Díli. O barco seguiu-nos o trajecto pelo mar, nós pela montanha.
Chegados a Aileu, já nos esperavam à porta das salas de aula. Mãos ao trabalho. Enquanto uns arrumavam os novos materiais, outros faziam as limpezas, outros faziam o jogo da memória com relógios ou faziam um dado de números.
A Lourença mostrou-nos o kiosk que construiu com as criancas, ao qual as criancas deram o nome de Mukit (a semelhanca da loja mais famosa de Aileu). Recortaram uma entrada e uma saida com toldo :) Pintaram e estiveram a fazer teatros (o tema era o dinheiro). Ao contrario do que eu estava a espera, todos reconheciam facilmente as moedas e sabiam o que podiam comprar com cada uma delas.
Com os mais pequeninos, o tema era o desenvolvimento do pinto - desde o ovo ate a galinha/galo. Quiseram ir conhecer a capoeira la das manas e ver as galinhas a chocar. E teimaram que os ovos deviam abrir naquele preciso momento para se certificarem de que a Professora Mafalda tinha explicado tudo correctamente.
Domingo, e porque era merecido, uma ida a praia. Nao vale invejar...