sábado, 21 de janeiro de 2012

Primeira ida do ano

O ano arrancou devagar... como sempre acontece. As crianças vão "aparecendo". No domingo, eu e a Anne Fisher, formadora das professoras, arrancámos rumo a Aileu, pela primeira vez, no meu carrinho que, não obstante a lama, buracos cheios de água em que não se vê o fundo, e sem tracção, se portou lindamente.
A reunião com os pais estava marcada para as 11h. Fizemos a distribuição das camisolas (agora já querem calções, tenho de ir ver isso) e referiu-se alguns aspectos da rotina escolar.

Novidades boas: temos agora electricidade 24 horas (a questão é, até quando). A única coisa que me ocorre mudar é passarmos a ter um rice cooker e dispensarmos a lenha. De resto, estamos tão habituados a não ter electricidade que nem sabemos o que fazer com ela.

As professoras fizeram uma visita guiada à Anne. Claro que a presença dela foi extremamente importante; no fundo, é a professora delas! E poder mostrar o trabalho... é uma grande honra.

Preparámos também o nosso programa de formações comigo, porque temos uma disciplina nova: Literacia. Para já, para o 1.º período, o objectivo é através de fotografias colocar questões abertas, ou seja, que requerem respostas mais abrangentes; e identificar semelhanças e diferenças entre objectos. Isto será aplicado às crianças. Com as professoras, continuarei a insistir na prática de leitura e na utilização dos jogos.

Este ano vai ser um ano importante... pode ser o último, para mim. Por isso, temos muito trabalho pela frente. Neineik, neineik!

1 comentário:

  1. Boas notícias no arranque do novo ano lectivo!

    Faço votos de que tudo continue a correr bem e que, no final, os resultados satisfaçam o trabalho e dedicação despendidos!

    Carlos Aboim

    ResponderEliminar