quinta-feira, 7 de junho de 2012

E assim continuamos...

A nossa escola tem muitos amigos. Alguns longe, outros estão mais perto, como a Sónia que este fim-de-semana arrancou comigo para Aileu. A Sónia está a ajudar-nos a completar uma parede nua que temos na sala dos 4 anos.Em breve teremos ainda mais cor nas nossas paredes. Este ano dediquei a completar uma série de "obras" materiais que estavam pendentes, preparando assim a passagem do projecto para as mãos das professoras.

 Entretanto, na sexta celebrou-se o Dia Mundial das Crianças. As crianças da nossa escola apresentaram poemas e canções, participaram em jogos didácticos e ficaram em 1.º lugar no Concurso de Pintura. Ganharam pontos porque já sabiam escrever o nome nos desenhos!

O nosso escorrega e arranha já foram montados no local. Segundo as professoras, desde a montagem que não há crianças atrasadas para a escola. Todas chegam a tempo para poderem ir ao escorrega antes de começar a escola. Nunca me lembrei deste "outcome" quando escrevi a proposta de financiamento... Quem diria? Resultados indirectos... :)


3 comentários:

  1. Uma vez mais dou os parabéns pelos resultados alcançados e por essa capacidade extraordinária de motivar os amigos. Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Vou-me deslocar no finais de Julho a Timor em trabalho, e gostaria de levar alguma ajuda ao povo Timorense e aos suas crianças.
    Na bagagem não poderei levar grandes objectos, mas se me ajudar com uma lista de necessidades, poderei tentar angariar algo aqui em Portugal e levar até Timor.

    A "lista de desejos" ainda é valida?

    Tem alguma sugestão?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João,
      sim, a lista de desejos ainda se aplica. Linhas e agulhas eram já uma ajuda para o nosso ATL, uma vez que uma das componentes é os bordados.Lápis de pau e plasticina tb são bem-vindos, dada a má qualidade dos que adquirimos aqui. No fundo,tudo o que for material escolar é bem-vindo. Agradeço o seu interesse.

      Eliminar