terça-feira, 9 de setembro de 2014

Última etapa do ano

Estamos de volta para a última etapa do ano. Iniciámos já o terceiro período, embora com alguma inércia por parte das crianças e da nossa cozinheira (que já não recebe do Ministério da Educação há 5 meses e, por isso, tem sido menos assídua). No entanto, o trabalho destas últimas duas semanas já é visível.


O grupo de missão do G.A.S.Porto tem estado a trabalhar com as professoras e crianças do Sementinhas e expandiu o ATL para mais quatro dias por semana. Teremos o grupo mais 2 semanas connosco.


Estando no tempo da seca estamos, atualmente, a enfrentar os desafios desta época. A falta de água tem sido um problema, obrigando as professoras, o ISMAIK e o G.A.S.Porto a ir à procura de água longe e a carregá-la a pé. E pensamos nós que a água é um bem adquirido. Este sábado tivemos de ir comprar um bidão para servir pelo menos a cozinha.

O vento também tem sido pouco brando e destruiu os "vidros" improvisados da sala do ATL e da dos 5 anos. Já vos disse que precisamos de um edifício novo? :)

O vento traz consigo também toda a poeira, de modo que as estradas, que já não eram boas, parecem agora uma pista de todo-o-terreno. 

Durante o mês de agosto, as professoras não puderam participar em todos os dias da formação da ATPE, porque foram convocadas para uma formação do Ministério da Educação sobre a gestão do dinheiro da merenda escolar. Graças à boa vontade da ATPE, vão poder terminar o módulo no próximo mês. Para os leitores que ainda não conhecem a ATPE - http://www.atpe.com.au/pre-school-teacher-training/

Bem, por hoje é tudo. Até às próximas aventuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário