domingo, 14 de maio de 2017

O tempo é deles!

Domingo passado foi dia de reencontros... A equipa esteve reunida novamente com imensas novidades para partilhar!



À medida que o tempo passa são cada vez menos os problemas que me pedem para resolver e isso é um excelente sinal! É sinal de que a Casa Aberta funciona cada vez melhor sem a minha presença. 

E é também devido a isso que as nossas reuniões passam cada vez mais por uma conversa à mesa do que propriamente por uma reunião formal.


A notícia que me deixou extremamente orgulhosa foi o facto de as três professoras do Jardim Infantil terem passado no exame que lhes deu acesso ao curso de formação de docentes do INFORDEPE (Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais da Educação). Isto significa que, nos próximos três anos, as três professoras terão formação intensiva na UNTL em Díli e que, se completarem os três anos com distinção, passarão a ser professoras permanentes, o que representa uma estabilidade maior a todos os níveis. O mérito é todo delas! 

Apesar de ser uma excelente notícia, este curso poderá implicar algumas alterações no funcionamento d'As Sementinhas, mas fico-me por aqui enquanto aguardo algumas confirmações.


O professor Mouzinho, além de já ser professor permanente, não está incluído no grupo, dado que o ATL não faz parte do programa do Ministério da Educação. Mas eu admiro este homem e espero que continue muitos anos connosco. Como já referi num post anterior, o quadro do ATL foi feito por iniciativa dele a custo zero. Isto só pode ser amor à nossa causa.




Aliás, ao longo dos anos tenho notado o desenvolvimento deste espírito de iniciativa em qualquer um dos membros da nossa equipa. Nunca deixam de me surpreender! Seja a D. Lúcia com o seu quadro de atividades diárias feito por ela própria...




Ou a Lourença e a Mafalda com o seu sistema de organização de documentos...



Ou até mesmo a elaboração cuidada do plano de refeições semanal...



Há já algum tempo que deixei de ver se "o boneco A está no sítio X" e o "poster B está torto ou direito". Hoje só tenho olhos para as maravilhas que eles os 4, sozinhos, vão fazendo. A sala pode não estar arrumada como estava "no meu tempo", mas hoje durmo muito mais tranquila, porque o "tempo é deles". 

Sem comentários:

Enviar um comentário