terça-feira, 18 de agosto de 2009

TaLiHa

Caros amigos,

queria apenas chamar a atenção para um aspecto importante que referi há algum tempo. As Sementinhas está integrado numa rede de Jardins Infantis em Timor-Leste, com o nome TaLiHa (Tau Liman Hamutuk - Juntar as Mãos).

Foi criada, informalmente, pelos directores de 11 Jardins Infantis (onde eu estou incluída), com o objectivo de garantir a qualidade da educação pré-escolar em TL, melhorar os nossos próprios Jardins Infantis, dar apoio a outros Jardins Infantis e servir como apoio ao Ministério da Educação de TL na preparação de quadros e programas nesta área (uma vez que a educação pré-escolar não tem sido uma aposta do governo).

As nossas professoras timorenses estão a seguir um plano de formação desde Janeiro de 2009 (tal como já referi numa das minhas entradas em Abril). Muitas delas têm pouca formação nesta área, é frequente terem apenas o nível primário de educação, pelo que é urgente que haja um plano de formação integrado, para depois obtermos o reconhecimento da Australian Catholic University e, assim, garantir às nossas Sementinhas (pelo menos, as minhas) um melhor ensino.

Convido-vos a visitar o nosso site em http://taliha.org, caso tenham algum interesse em saber mais e, quem sabe, contribuir.

Já agora, a D. Mafalda e a D. Lúcia vão agora, no dia 8 de Setembro, começar a segunda semana de formação, com o tema CURRÍCULO. E só para ficarem a saber: esta formação vai-me custar $130 por pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário