segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um fim-de-semana de descanso

Este fim-de-semana fui para Baucau (gostava de ter fotografias para vos mostrar, mas já sabem o que aconteceu à máquina). Decidi "deixar" um bocadinho Aileu este fim-de-semana (ainda estamos à espera do tal carpinteiro que ainda não veio de férias) e decidi ir desanuviar do trânsito e calor de Díli.

Para além de ter sido um bom descanso, foi também forma de nos lembrarmos que, de facto, Timor é lindo. E é (mais uma vez, se ainda tivesse a máquina...), a água azul e verde, rodeando as montanhas, os pequenos pescadores... No sábado fomos à praia onde tinha o sinal de cuidado com os crocodilos, mas enquanto lá estivemos não apareceu nenhum. Voltámos no domingo à tarde, um calor de morrer, sem ar-condicionado no carro, a rezar para que o carro não ficasse a meio (porque há imensos locais totalmente desabitados).

Para a semana é Aileu, porque é necessário dar início à limpeza da horta das crianças. As professoras do JI estiveram esta semana em Díli em formação na Escola Internacional. Estavam muitíssimo entusiasmadas, e já vinham a falar inglês comigo. Principalmente foi bom para verem que de facto o nosso método de ensino é igual a outras escolas, logo só pode estar correcto, dando-lhes mais força para continuarem este próximo ano. Ainda não sabemos quantas crianças teremos: apesar de ter havido um período oficial de inscrições, curiosamente quase ninguém se inscreveu durante esse tempo, apenas depois. E não foi só na nossa escola.

1 comentário:

  1. Espero que encontres sempre um refúgio que te faça bem e onde encontres força para continuar...eu a milhares de km estou a torcer por ti!!

    Beijinhos madrinha*

    ResponderEliminar