terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Há dias em que não há sol

Costumo dizer que em Timor o sol nasce sempre... mas naqueles dias em que não nasce, o céu está mesmo escuro. E os últimos dias têm sido assim...

Se as obras não estão prontas, porque é que esperam que eu vá lá para ver que não estão?
Se não há material, porque é que esperam que eu vá lá para me dizerem?
Se a porta é grande demais, porque é que não a cortam em vez de pedirem uma porta nova?
Se eu já disse que tem de estar tudo pronto até dia 7, porque é que não está, se eu já só tenho 2 fins-de-semana antes de ir a Portugal?
Se as obras estão a decorrer, porque é que querem mandar os carpinteiros para outro lugar?
Se não há material e os carpinteiros estão sem nada para fazer e eu a pagar, porque é que o camião tem de ir buscar cimento primeiro?

Bem, mas já teremos multi-mistura para o arranque das aulas, e estamos agora nos últimos preparativos relativos à decoração da nova sala e dos materiais necessários para ambas as salas. Este fim-de-semana tivemos a fazer a selecção dos materiais que chegaram há pouco tempo da Austrália. Tem sido um correr contra o tempo, é o calendário, é o quadro do comportamento, é o quadro das presenças, é as actividades que também não estão prontas, é a sala que não está pronta. E ao mesmo tempo, os meus dois empregos em Díli.

É certo que têm sido dias escuros, mas às 8 da manhã em Díli já está um calor que não se aguenta (literalmente a escorrer água)... quem diria que estamos no Natal.

Entretanto, fica uma fotografia de um dia de cores...

2 comentários:

  1. "De tudo ficaram três coisas...
    A certeza de que estamos começando...
    A certeza de que é preciso continuar...
    A certeza de que podemos ser interrompidos
    antes de terminar...
    Façamos da interrupção um caminho novo...
    Da queda, um passo de dança...
    Do medo, uma escada...
    Do sonho, uma ponte...
    Da procura, um encontro!"

    Não deixes de dançar maninha!!

    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Quero muito dar-te um abraço...

    Nunca deixes de acreditar. És um orgulho e um exemplo para muitos!!!

    ResponderEliminar