Dei por iniciadas as obras para fazermos um tecto falso num compartimento do ATL que permitirá armazenar aí todas as nossas tralhas, bem como eliminar de vez os ratos no ATL e na Infantil 2 (espero eu!). Os materiais foram comprados, já estão no camião e em princípio amanhã partem para Aileu. Se tudo correr bem, este fim-de-semana começamos.
Entretanto, neste último fim-de-semana, decidi mudar de ares e fui até Maubara.

Maubara pertence ao distrito de Liquiça e fica junto à costa, a oeste de Díli. O caminho é o habitual "supermi", embora a condição do asfalto seja superior ao da estrada para Aileu. O trajecto é repleto de paisagens paradisíacas junto ao mar.


Em Maubara existe um antigo forte português que está a ser explorado por um projecto da Cooperação Portuguesa. Serve-se uma panqueca com doce de papaia que se recomenda!
Cá fora, existem algumas tendas com venda de produtos tradicionais.
Claro que, quem passa por Maubara, tem de dar um mergulho, já que água tão fresca é difícil encontrar por Timor, embora com algum receio dadas as últimas notícias de tubarões e crocodilos.
No regresso, parámos para tirar fotografias às salinas da zona de Tibar, numa certa homenagem à minha mãe que as achou surpreendentes.

Tíbar fica já junto a Díli, embora pertença, penso eu, ao distrito de Liquiça. Tem uma baía fabulosa onde os fanáticos do surf gostam de ir mesmo com ondas de 50 cm. :)