domingo, 3 de abril de 2011

Fériaaaaaassssss!

Fériaaaaaassssss! Num instante chegámos ao final do primeiro período lectivo. Dia 4 de Abril é o primeiro dia de 15 dias de formação em Díli para a D. Mafalda, D. Lúcia e Lourença. E, digno de se dizer, a cerimónia de graduação da D. Mafalda e D. Lúcia, onde irão receber o Certificado de Ensino e Aprendizagem pelo Instituto Católico de Formação de Professores de Baucau (dia 16).

Os preparativos para a formação fizeram-se ontem e eu vim carregada de Aileu (costuma ser ao contrário) com os materiais que irão precisar.
Foi uma semana atribulada, todos os dias com os pais na escola para verem os boletins de notas, depois de uma semana de exames.
Esta semana finalizaram-se também as obras para o nosso armazém (leia-se "remendos", como se pode ver na imagem, que me custaram bem caro), por isso ontem foi dia de mudanças.
(tecto falso, remendos e uma placa para a janela)

O nosso armazém era o meu antigo quarto que as manas me pediram para usar como quarto de aluguer. Por isso, foram obras necessárias e agora temos tudo dentro do mesmo edifício.
Alguns materiais estavam roídos pelos ratos, outros com bolor. Alguns puseram-se no "estendal" a apanhar sol, mas definitivamente terei de investir em caixas de arrumos de plástico que são um balúrdio!!! Sim, porque aqui tudo que é em plástico é mais caro do que em metal.
E, antes de ir descansar para uma semana de correrias do trabalho para a formação para levar a comida, merenda, etc., fica mais um registo de um costume timorense (sinceramente acho que é indonésio por causa do nome) que é o Krupuk. De qualquer forma, o processo é esmagar a mandioca e deixá-la secar ao sol em pedaços de folha de bananeira. Fica uma espécie de placa. Depois retirar da folha e fritar: fica uma espécie de batata-frita e é deliciosa!

1 comentário: