sábado, 16 de abril de 2011

Ainda de boca aberta

Foi assim à chegada... Era dia de festa, por isso os melhores fatos foram tirados dos armários, as jóias, os cabelos.... estava tudo no seu lugar, à espera dos convidados....

Hoje, dia 16 de Abril de 2011, foi a cerimónia de graduação do primeiro grupo de professores da TaLiHa (ao qual As Sementinhas pertence, http://taliha.org). A D. Mafalda e a D. Lúcia, de batinas pretas e salendas, receberam o Certificado de Ensino e Aprendizagem, emitido pelo Instituto Católico para Formação de Professores de Baucau e a Universidade Católica da Austrália.
Após dois anos de árduo trabalho, são agora professoras certificadas. Orgulho é a única palavra que tenho neste momento para descrever o que sinto. É que eu nem sei explicar porque é que foi importante. É que há coisas que nos acontecem aqui, o motivo pelo qual acontecem e o contexto no qual acontecem, que nos deixam a boca aberta, pela positiva...

Hoje recebi um prémio também. A manhã foi passada a fazer de intérprete numa outra formação que tiveram sobre virtudes e emoções. De repente, alguém se levanta e diz: "eu queria dedicar a virtude da honestidade à mana Clarisse, por nos ter contado alguns aspectos negativos da sua escola à nossa frente."
Eu fiquei assim sem reacção e no fim fui agradecer-lhe e ela diz-me: "A mana é uma boa pessoa." Foi assim como um peso; é como se... de boca aberta e a tentar digerir.

1 comentário:

  1. Parabéns para as novas professoras certificadas e para todos os que proporcionaram a sua formação.
    Parece-me um contributo importante para o desenvolvimento futuro desse país.
    Cordialmente
    Carlos Aboim

    ResponderEliminar