domingo, 14 de outubro de 2012

Obrigadu ba imi-nia serbisu!

Se a estrada para Aileu antigamente era má, hoje em dia podemos dizer que a estrada para Aileu é uma lua  formada por milhares de crateras. Apesar daquela hora e meia de viagem ser um tormento para o bem estar físico, vale sempre a pena chegar a Aileu e ver os progressos. A D. Mafalda, que entre nós era conhecida por ser a desorganização em pessoa, tem-se revelado uma caixinha de surpresas. Para além de ter já etiquetado todas as caixas e gavetas do armazém, agora organizou a nossa "mini-cozinha", por iniciativa própria. Digam lá se não parece uma cozinha a sério!

A Lourença, não obstante de estar quase a ser mãe pela 3.ª vez, continua extremamente activa. Até já disse que quando estiver de licença de parto vai preparar as aulas do ATL e uma outra professora poderá substituí-la na sala de aula. E depois de ter participado numa formação promovida pelo Ministério da Educação está altamente ecológica e fez estas actividades com as crianças do ATL, com copos de sumo que são facilmente encontrados na rua.



A D. Lúcia e a D. Francisca fazem uma equipa de excelência. E sentindo a pressão de estarem com a turma que vai passar para a primeira classe, mantêm a sua sala ordenada, apesar de termos algumas deficiências no espaço que elas lamentam, tais como este tecto:


Vamos tentar esta semana ter alguém que mude duas das chapas do telhado e substitua esta placa. 

Mas o mais importante é que cada uma sente a responsabilidade, vai, fala, condena, comenta... E ai de quem se meter com a nossa escola!!!! É bom sentir-me em paz!

Obrigadu ba imi-nia serbisu!

2 comentários: