segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bons Kinders

(acho que toda a gente deve saber menos eu. Mas caso haja alguém que não saiba que se clicar nas fotos duas vezes elas são mostradas no tamanho original, aqui fica a indicação)
Acho que não contei a história da cobra em tecido com areia dentro, para tapar a fenda entre a porta e o chão do meu quarto. Pois é, a cobra morreu.... roída. Por quem? Ora adivinhem lá? Agora tenho capas de CD, fita isoladora e espuma... vamos ver até quando isto dura.
Esta noite estive com a Melita a fazer contas (que anda na nossa infantil). “Ó professora, como se escreve EMA?” E eu: “Ora pensa lá. E-M-A." “Ah, já sei.” E lá escreveu. E eu a pensar que de facto tenho a melhor infantil.
Os nossos meninos da infantil foram convidados a fazer a sessão de abertura de um Mini Mundo Perdido que veio para Aileu. Que delícia! Foram o encanto de todos. O próprio administrador disse que tinham a melhor pronúncia portuguesa, e já foram convidados para outra coisa qualquer. Estavam todos contentes, até porque, segundo eles, comeram carne. E este foi o ponto mais importante. Disseram até que não se importavam de ir cantar outra vez para comerem bem. Lá vestiram o seu uniforme, olhem só para eles! Levavam o programa de cantar “Escola G.A.S.Porto”, “Tic Tac”, “Cabelo, cabeça...” e ainda fizeram um discurso de boas-vindas. E melhor... nunca foram tão bem comportados como neste dia.
No ATL tivemos a pintar paredes... Sim, aquela parede era mesmo feia... e eles passaram uma tarde bem agradável a pô-la bonita. Vamos ver se conseguimos dar a estes meninos um espaço mais agradável daqui a algum tempo.

E para finalizar... uma aventura. Lá vinha eu hoje de manhã, a caminho de Díli, na angguna, literalmente no meio das couves (à segunda os agricultores vêm para Díli vender os produtos), um gelo que não se podia, sem espaço para mexer um dedo mindinho, as costas doridas de bater contra os ferros ao passar nos buracos, o habitual (nenhuma angguna parte sem estar verdadeiramente cheia). Como já não havia espaço para as couves dentro da angguna decidiram pendurar as restantes da parte de fora do carro. O senhor que estava ao meu lado (é que fico sempre sentada ao lado dos mesmos) começa a vomitar, mas para o lado da estrada, onde estavam as couves. Ou seja, acho que não preciso de explicar o que aconteceu às couves. Quando a viagem acabou, pegaram num raminho de folhas secas para limpar e assim foram postas no mercado à venda.

1 comentário:

  1. Clarisse :)

    É um sorriso rasgado aquele que tive ao ler do inicio ao fim este post.

    A Melita sempre grande :) e a destacar-se na foto.. é ela :)

    Com um ano de vida, dá uma alegria enorme perceber que o Jardim Infantil é mesmo importante para estas crianças, para as familias, para o Crescer em Timor.

    Parabéns pela força, por seres uma das "guerreiras" desse país, para que desenvolva, para que cresça!

    Um beijinho muito grande do G.A.S.Porto !
    Su

    ResponderEliminar