terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Início do ano para o TaLiHa


Este sábado, dia 6 de Fevereiro, foi a reunião bimestral em Díli do nosso grupo de Jardins de Infância em Timor, a TaLiHa (taliha.org). Eramos 9 directores de 9 escolas de 4 diferentes distritos.

A agenda do dia era longa, uma vez que era necessário preparar as formações das nossas professoras em Abril, distribuir os materiais que chegaram recentemente da Austrália, e fazer o balanço da intervenção do grupo na educação pré-escolar.

Todas as professoras que ensinam nestas escolas (no total somos 11) vão participar em duas formações de quatro dias durante as férias de Abril. A primeira formação irá englobar uma série de tópicos, nomeadamente a filosofia do TaLiHa, o Código de Ética dos Professores, Motricidade, Música e Religião. Na segunda, irão abordar o tema da Psicologia - Aprendizagem da Criança, o segundo módulo do plano de formação traçado pelo TaLiHa.

Para esta formação, precisaremos de patrocínios, uma vez que teremos de fornecer acomodação e alimentação às duas formadoras australianas. E, claro, para isso contamos com a vossa ajuda...
Apenas para concluir: para além destas formações contribuirem para a qualidade de ensino das professoras que trabalham nas nossas escolas (e já sinto a diferença em Aileu), ao concluírem os quatro módulos, as nossas professoras irão receber um Certificado reconhecido em Timor, em como estão aptas para ensinar. E serão elas, um dia, formadoras de mais 11 escolas que, por sua vez, formarão outras 11 escolas, até termos um ensino pré-escolar de qualidade a nível nacional.

1 comentário:

  1. Sigo-te com uma nostalgia que me deixa feliz!
    Obrigada!

    Beijinhos grandes,
    Raquel

    ResponderEliminar